quarta-feira, 30 de março de 2011

Seguindo em frente

Chegou cansado do trabalho, entrou em seu quarto, colocando sua mochila em um canto qualquer. Tirou o sapato social, enquanto desabotoava sua camisa cinza, puxou-a para cima de forma que saisse de dentro da calça e sentou-se na ponta da cama. Era orgulhoso demais para admirtir a dor que sentia. A cama de casal parecera maior que nunca. Levantou, tirou o cinto, e deixou a calça cair, tirou suas meias quando a calça tocou o chão aproveitando o fato de ter que levantar os pés para sair de cima da roupa.

Caminhou até o armário e o abriu, do lado das suas roupas, as roupas dela, intocavéis, já fazia algum tempo que ela partira, e ele nem se quer teve coragem de mexer nas roupas. Ele balançou a cabeça, negativamente, fechou os olhos mas era tarde a lágrima já havia escorrido. Colocou o polegar e indicador direito no canto dos olhos para enxugá-los e caminhou para sala.

Abriu sua pequena copa, pegou seu velho e bom whisky, colocou duas pedras de gelo, serviu seu copo. Sentou-se em sua poltrona confortável próxima a uma de suas paredes espelhadas. A Lua estava coberta; sinais de chuva a caminho; Lembrou que lendo Clarisse Lispector desobriu que chuva representava mudança, mas não deu bola. Apoiou o copo na mesinha ao lado da poltrona, como tantas vezes fez para que ela sentasse em seu colo. Ele cansara.

Havia de deixar toda a tristeza sair; fechou os olhos e começou a lembrar, o beijo, a festa de casamento, a lua-de-mel, passaram por tudo, ela era tudo que ele poderia desejar. As tardes em um parque qualquer lendo um livro qualquer. O vento que batia no cabelo dela e jogava o perfume em sua face embriagando com o cheiro, o cheiro dela.

Sua respiração acelerou, seu corpo, cada célula, ele podia sentir o sangue passando. Como era difícil querer tanto sentir ela de novo, respirar o perfume dela, o pescoço aveludado. As lágrimas vinha sem parar e ele as deixou cair, ele precisava daquilo, ele necessitava. A chuva começou e ele sabia que era difícil para ele te-lâ perdido. Era pior ainda saber que não havia sido escolha dela, nem dele.

Ele se sentia culpado, culpado por estar viajando, ele sabia que era a trabalho, mas se culpava. Era mulher dele, somente dele. Com aquela dor ele sentiu seu corpo relaxar de uma forma estranha e sua visão escurecer. Dormiu. Durante o sono sua mente voou, foi longe, um sonho tranquilo mas que era com ela.

Ele abriu os olhos, eram cinco e trinta da manhã e o sol lhe batia no rosto, olhou para o lado viu o copo de whisky quase da cor de água por causa do gelo. Respirou fundo e percebeu que estava leve. Deixara toda angústia ir embora. Ele olhou para fora, de casa e percebeu era hora de seguir em frente.

8 comentários:

  1. Thi, mais uma vez, entrei em seu texto, e mais uma vez estou aqui chorando como uma babaca!!! ADOREI... Você escreve com tanto sentimento... é tão sincero... Sou sua fã e sabe bem disso.... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Ve, fico bem feliz com cada comentário seu. =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que texto lindo Thi. Lindo mesmo. Acho que esse foi um dos que mais gostei!!! Vou até imprimir, sério!

    Te amo,
    Bjuuus.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Nah mtooo Obrigado.. fico mto feliz que tenha gostado =)

    ResponderExcluir
  5. Oie Thi! Lindo texto! Por isso a importância de valorizar cada segundo ao lado da pessoa que amamos! Para que não haja arrependimentos!! Adorei! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Thiago! Já falei e falo de novo que seu blog é maravilhoso. Adorei seus textos e será sempre um grande prazer entrar aqui para ler a cada nova postagem ou até mesmo para reler alguns textos. Você nos faz sentir dentro de suas histórias. É como se fossem partes de nossas vidas e isso é fantástico. Um grande beijo, parabéns e continue escrevendo sempre, você o faz com exuberância!

    ResponderExcluir
  7. Fabi... Com certeza...É de fato muito importante valorizar os momentos. obrigado por ter comentado e ter gostado =)

    fico muito feliz

    ResponderExcluir
  8. Lu,

    Obrigado pelos elogios. E não esquece de mandar seu blog para eu ler =)

    ResponderExcluir