sábado, 19 de março de 2011

Enfim o que resta

As vezes a vida simplesmente nos trás pesadelos. Nos faz passar por coisas que não deveríamos. Nos faz sentir dor, nos faz viver a dor. Paramos de planejar e aprendemos que viver é muito mais importante.

Eu passei por muita coisa. Vi coisas que não deveria, e guardei-as para mim quando deveria tê-las soltado. Há um momento na sua vida que você tem que se superar, que você tem que fazer o algo a mais.

Eu sempre tentei ser um cara legal, alguém de valor, alguém que seria raro. Não confunda com perfeição, nunca fui perfeito, nunca quis ser. Eu tenho meus defeitos.

Eu fui machucado, mas já machuquei. É um ciclo normal da vida, por mais que não seja agradável. Mas você supera, ainda tenho certo trauma, certos receios, provenientes de tudo que eu vivi, mas assim como eu, você consegue superar e descobrir que de repente o que você precisa é de alguém que se importa.

É difícil mostrar para qualquer pessoa, o quão autêntico você é. O quão verdadeiro. Sempre muito tranquilo e com ciência do que quero. Bem como, de até onde devo ir. Mas por alguns minutos hoje eu me perdi. Pensando nos olhos.

Eu não vivo uma vida pela metade. Eu não sei sonhar pela metade. Gosto de coisas que me fazem sentir vivo. E isso eu consigo sentir, essa vivacidade, que tão ferozmente conduz para um caminho de alegria. Porque você se sentirá alegre, uma vez que se sinta vivo.

Talvez nada do que foi e será dito aqui faça algum sentido, mas espero que dentro dessa insensatez, assim como eu, você, ele ou ela, possa se encontrar e dizer a mesma coisa: Viver.

Não há como negar que há vestígios em mim, e sempre haverá, não há como negar que há também em cada um de nós. Mas para mim, vale a pena acreditar, confiar. Por que eu sei quem eu sou e um pouco do que eu mereço.

Enfim o que resta é o meu sorriso que nunca morrerá.

4 comentários:

  1. Oie Thi..adorei esse seu texto..realmente é complicado ser VC mesmo!! Essa parte traduz tudo "Eu não vivo uma vida pela metade. Eu não sei sonhar pela metade. Gosto de coisas que me fazem sentir vivo. E isso eu consigo sentir, essa vivacidade, que tão ferozmente conduz para um caminho de alegria" Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Fabi, fico muito feliz =)

    É bem a verdade não é?

    ResponderExcluir
  3. Thi, acabo de fazer uma descoberta!!!
    VOCÊ É MINHA VERSÃO MASCULINA!!! =D
    Impressionante como você conseguiu descrever exatamente o que penso, e sinto...

    Já dei muita cabeçada nessa vida... Já sofri demais, e já fiz muita gente sofrer...
    Já escondi o que sinto, já fingi sentir algo que não sentia, já mudei pra agradar alguém, já fiz algo que detestava sorrindo só pra fazer alguém feliz...

    Mas hoje, depois de passar por tudo isso, percebi como isso tudo era ruim...
    Então mudei, hoje, eu sou eu!!!
    Falo exatamente o que penso, e o que sinto, independente do que vão achar de mim...
    Sinceridade demais, afasta as pessoas, mas se afastar, que assim seja, melhor afastar alguém que não quer ficar perto de mim como eu sou, do que passar o tempo todo fingindo ser alguém que eu nunca serei!!!

    E ó... vem logo pra São Paulo... estou MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊ!!! Vem almoçar comigo aqui na Tutóia!!! =P

    Beijinhos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. que bom que gostou Vera, eu acho que não devemos mudar, mas acredito em ceder, mas acho que vou escrever sobre essa questao de mudar... é um topíco interessante..

    OBRIGADO pelo comentário e by the way, saudade de vc tbm =)

    ResponderExcluir