sábado, 12 de março de 2011

Uma em Vez de Vinte e duas.

Hoje, durante um café com uma amiga, fui indagado com a pergunta:"Porque homens não gostam de relacionamentos?". Parei para refletir, e então pensei como e de que forma, poderia generalizar isso.
Eu não sou o tipo de cara mais apropriado para isso, eu gosto de relacionamentos, a ideia de namoro parece plausível, e agradável.

Namoro não consiste em privatizações, e eu não sei porque tantas pessoas acham que é se privar. Sejamos realistas, e pensemos, você começa a namorar.... O que mudou? Não muito, só que ao invés de se preocupar com as Vinte e duas meninas que você vai ficar na Balada, você vai se preocupar com a uma menina que se importa com você. Agora me fale, o que vale mais? Vinte e duas que não agregam valor nenhum a sua vida, ou Uma que te faz crescer, que está do seu lado, que se importa?

Eu, hoje, não tenho problema nenhum com mulheres, ou em conquistar mulheres, eu sou um cara interessante, inteligente, carinhoso, e até bonito, e sempre tem alguma menina carente precisando de um cara assim, não é? Para que eu me preocuparia? Simplesmente porque em um determinado momento da vida você aprende que a pessoa que você liga a noite, ou que deita do seu lado para dormir; ela se preocupa e te quer bem. Ela te faz bem.

Namorar não é ruim, namorar é fácil, simples, é otimo, porém, como bons racionais que somos, temos a fabulosa capacidade de tornar tudo mais difícil e complicado e sermos os donos da situação.

Namore, cuide, saia com seus amigos, fique bebado com eles, não haverá problema, desde que você saiba para quem dará sua ultima dança. E ela entenderá, pela suas atitudes, quem você é e do que você é feito.

Já falhei em namoros, já errei em relacionamentos diversos, mas sempre tentei acertar. Sempre respeitei, e sempre vou respeitar, porque no final das contas a única coisa que vai acontecer é eu, e somente eu, viver com aquilo, com o sentimento de culpa ou de "eu fiz o melhor".

Segure a mão dela em frente ao seus amigos. Use a cintura, quando for beija-la e não para mostrar pose.
Não dê amasso na frente de todo mundo isso é uma “particularidade” de vocês, dê um simples “selinho” e pergunte se ela está confortável. Mas isso, é só uma dica.

Lembre-se não há necessidade de apressar nada, mas há a necessidade de viver, de amar, de doar, de ceder, mas principalmente enteder que agimos, pensamos e somos diferentes. Cada um com sua particularidade.

E quando achar que está decepcionado, lembre-se da parte de particularidade, costumamos nos decepcionar não pelo que foi feito, mas sim pelo que esperávamos que fosse.

Chego então ao meu final, com o pensamento de que homens não tem medo de namorar, tem medo do novo, do estranho e do diferente.como todo ser humano. Não se trata de privações, se trata de Uma em vez de Vinte e duas.

5 comentários:

  1. Thi... querido!!! AMEI o que escreveu e concordo com você em tudo, bom, quase tudo! Porque você descreveu como você é, e como você acha que as pessoas são, mas raramente elas são assim! Estou cansada de ver mulheres, que quando começam um relacionamento, PROIBEM o namorado de sair com os amigos, PROIBEM de ter amigas, o APRISIONAM, e ai sim, os homens ficam com medo de relacionamentos!!! E ficam com razão, eu também ficaria!!!
    Mas esse ponto, que cheguei e percebi que você também chegou, de segurança, auto-confiança, e maturidade, meu caro, é para poucos!!!
    Para que um relacionamento funcione, é necessário que cada um tenha a sua individualidade, ou seja, a mulher tenha seu momento com as amigas pra reclamar dos homens, e os homens com os amigos pra falar de outras mulheres!!! hahahahahaha
    Sim, ELES falam e elas também falam... E que mau há nisso??? O importante é o respeito, e saber, pra quem você vai voltar quando estiver indo pra casa...
    A maioria das mulheres não aceitam isso, e por causa delas, os homens preferem muito mais as 22 do que uma só!!! Porque, as 22, não vão pegar no pé, não vão reclamar porque ele não ligou, não vão chorar porque ele vai pro bar, não vão reclamar se ele apertar a pasta de dente no meio, será só diversão, e é tão mais simples não é!?!?!?
    Por isso, resumindo, te digo!!! Os homens cachorros existem por causa de mulheres inseguras!!! hahahahahaha


    Beijo grande querido!!! Se cuida....

    ResponderExcluir
  2. Verinha,

    Sim, concordo com a maioria das coisa que disse, agora qnto a parte de preferir, é só uma questão de saber que se alguém está com você é por que isso faz bem para ela... mas convenhamos que há muitos homens e mulheres que simplesmente não se importam, o que eu disse a cima, foi o Thiago falando, não é um dogma.

    adorei o comentário peço que continue a comentar.

    ResponderExcluir
  3. E vc eh um dos vinte dois que conheço... mto lindo, se todos pensassem e agissem como vc. Nao teriamos problemas...rss
    Mto menos duvidas...

    Amei seu blog...

    ResponderExcluir
  4. Quaresma, esse papo aí é de apaixonado. rs

    ResponderExcluir
  5. Netto, Sinceramente, Não é.

    Eu não to apaixonado por nenhuma menina no momento.

    ResponderExcluir