domingo, 13 de março de 2011

Mais uma Dança

Eu olhei para cima e respirei fundo, ela apontou para parede e disse: “- Olha é decorado com Cartola e a parede é para dar ideia de rua.”, ela estava certa, era a decoração perfeita para um lugar em que dançava-se um velho Samba. O copo na mão, sim: a simples, suave, amarga, e indescritível cerveja, que apesar da velocidade em que esquentava, descia pela garganta vitruvianamente.

Eu estiquei minha mão para ela; ela que me acompanhava e me lembrava do quanto eu gostava de sambar.Aceitou. Então dançamos, não era a primeira vez, haviamos dançado ao som de Beatles, mais precisamente I Want to hold your Hand. Mas hoje era diferente, eramos nós, só nós. Coincidentemente casual, não havia planos, não havia combinações, havia o acaso.

Ela me acompanhou na dança perfeita, no ritmo perfeito. Eu não era nenhum Patrick Swayze, mas era o cara que a tinha nos braços. A música seguiu noite à dentro, e nossos passos correram pelos acordes ritimados, parados somente, e exclusivamente, por um comentário engraçado, como em quão inapropriado era ter um garçom de quase dois metros querendo conversar com uma garçonete de um e meio. Era físicamente impossivel essa conversa onde estavamos, nos serviamos de mais um copo de cerveja e discutiamos Oswaldo Montenegro para então voltarmos a dançar.

Prestei muita atenção em cada coisa que aconteceu. Eu poderia dizer quantas vezes ela riu, mas a música cessou, e decidimos que era hora de sentar. Pegamos mais uma garafa, e conversamos: coisas simples, agradaveis, reais. Sem nenhuma pretensão de impressionar, deixando guardada a sede pelos lábios e basicamente, deliciando a companhia, a cerveja e o bolinho de arroz com provolone que me apresentara. Eramos Nós, só Nós e a nossa outra dança.

3 comentários:

  1. Viajei nesse seu post... imaginando a cena, como se fosse um filme!!! Gosto dos seus textos Thi... Boa semana pra vc... Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. pq vc nunca fez isso comigo?
    huashuashuah

    saudade irmão! S2

    ResponderExcluir
  3. Saudade Leo! to pensando em ir para BH logo... e vc tem que vir para campinas ASAP

    ResponderExcluir