domingo, 10 de abril de 2011

Não há como recuperar

Peguei meu celular e apertei snooze. Enfim a noite acabara, melhor assim. Contemplei o teto por alguns instantes, suspirei. Não era como se eu tivesse dormido a noite toda, o que de fato não fiz. Na realidade, também não era como se divertir a noite toda. Eu não dormira. Mas estava aliviado, teria, agora, que o dia finalmente começara,  como me concentrar em outras coisas. Mas Primeiro, faria algo.

O sentimento de insuficiência me bateu. Levantei e fui ao banheiro; escovei meus dentes e após secar o rosto, olhei para o espelho: "Eu estava acabado". Liguei o som, abri o chuveiro, e ao som de Say do John Mayer, deixei a água cair em mim. Eu pensava: "Como poucas palavras proferidas poderiam me afetar tanto?." Desliguei o chuveiro, peguei a boa tolha preta, enrolei em torno da cintura cobrindo apenas o que era estritamente necessário. Caminhei até a cozinha. Olhei para a mesa que não arrumara na noite passada, peguei um copo de café e fui até a janela.

Eram 9 am e a cidade estava agitada. Trabalhar em casa tinha suas vantagens. Mas hoje, especialmente hoje. Não queria essa comodidade.

Respirei fundo; não perdoava-me por não ter dito tudo que queria quando ela disse que iria embora. Eu perdera a oportunidade de dizer o que estava pensando o que tinha por dentro. Eu sabia que não havia como recuperar o tempo perdido ou corrigir os problemas que tivemos. Mas tinha de dizer tudo.

E era tarde. Era tarde demais para desculpas, minhas ou dela. Peguei o telefone e disquei o primeiro número da lista, ela atendeu, com um Olá. Não respondi, só disse o que queria:

“ - Eu não estou te ligando para pedir uma segunda chance. Eu estou te ligando para dizer, para gritar-te cada coisa, cada palavra que eu não disse ontem após suas verdades. Depois de falar eu vou desligar o telefone e não vou mais te ligar. Mas preste atenção em cada palavra que talvez sem sentido saia, pois, eu não tenho um script para seguir.... Eu me importo e gosto de você por tudo que você é, eu quero/sempre quis, ver-te feliz. Sei que não há mais uma situação que nos faça ficar bem de imediato, mas, deixar-te ir ontem sem dizer nada foi errado. Erramos. Ambos. É muito tarde para desculpas. Só quero que saiba que eu e você, superaremos isso. Há básicamente quatro coisas que não podem ser recuperadas:
-A pedra depois de atirada..
-A palavra depois de proferida..
-A ocasião depois de perdida..
-E o tempo depois de passado..
E isso destruiu tudo. E Isso fez com que acabasse. Deve ter sido tão difícil suportar minhas fraquezas e desilusões. Mas não foi fácil também suportar seus erros. Não foi fácil para ninguém. Sigo então, ainda  que , tenha certo carinho, mas hoje acho que é só isso. Te ver chorar ontem me machucou. Porque eu sabia que eu era a razão. E te ver sorrir amanhã me deixará enciumado por não ser a razão. Mas quero que seja feliz.
Encontrará alguém para começar do zero. Começe certo. Você sabe como o fazer. Eu também encontrarei alguém e começarei certo. Me desculpe por qualquer eventualidade. E esta é a pedra que faltava ser atirada, fique tranquila. Ela vai pingar uma ou duas vezes no rio e chegará na outra margem e em pouco tempo será só um arranhão. Seja feliz e adeus.”

Como prometido desliguei o telefone, havia uma dor no meu peito mas aquilo era o fim. E eu haveria de encontrar. Encontrar alguém que fizesse-me sentir tolo, bobo, ou até imaturo. Mas eu estava cansado e é exatamente quando a gente tá cansado que o coração distraí então a sorte vem.

6 comentários:

  1. Primeiro comentário desse texto que me inspirou totalmente. A cada palavra passou um filme na minha cabeça. Tenho a virutde de não deixar que as coisas passem sem serem ditas. Claro, que a gente erra as vezes e acaba se arrependendo por não ter dito o que queria, ter demonstrado aquele sentimento. Eu, particulamente, acho válido colocar em explícito o que a gente sente porque realmente ninguém sabe o que pode vir a acontecer no próximo dia. É uma ótima mensagem e um ótimo texto. Quando acabei de ler, deu vontade de sair falando minhas verdades, gritadas, para todo o mundo. É um sentimento bom, que liberta. Adorei, Thi! =)

    ResponderExcluir
  2. ieeeee =)

    Valeu Luh, gostoso saber que afetou-te de alguma maneira esse é o objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Thi, seus textos são tão reais... Quando leio, vejo a cena passar na minha cabeça, como se fosse um filme ou algo do genero!!!
    Dizer o que sente, falar a verdade, é meio libertador... é tão bom...
    Mais uma vez, adorei seu texto, adoro tudo que vc escreve...
    Bom domingo... Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!!Senti a continuação do texto anterior...da vontade de saber o "final" da história!! Thi, show de bola, adorei!! Vc descreve cada detalhe, e é por isso que o texto prende e encanta!! Adorei essa parte: " Mas eu estava cansado e é exatamente quando a gente tá cansado que o coração distraí então a sorte vem." Bjoss

    ResponderExcluir
  5. oiii Fabi obrigado pelo comentário... muito obrigado... qnto a parte que eu citei no final essa que vc escreveu é de uma musica chamada faz assim do Leoni


    obrigado pelo comentario

    ResponderExcluir
  6. Verinha...
    Muito obrigado pelo poste e dessa vezes por me ajudar.Com o que ajudou.

    grato.

    ResponderExcluir