sábado, 26 de março de 2011

A Música do Vizinho

OBS: Para melhor entendimento. Leia os textos: A Tarde Seguinte e Supreenda-me.


“Sentiu-se congelado; exatamente essa era a sensação. Era bom. A sensação da pele fervilhava porém. O novo, a descoberta, o pequeno mistério. Não acreditava, o novo fascinava.
O novo me parecia um velho conhecido, seus caminhos, seus limites. O corpo transboradava-lhe toda raça, toda a necessidade, enfim, toda emoção. Era evidente.
Ela demonstrava ser e conhecer as vontades dele. Ela era experiente. O conhecia, como se ele, se ele fosse simples; decifrável.
Tinham seus limites, seu senso comum, ele descia pelo seu corpo, seus lábios, e abraços, abriam caminho. Ela deixava, ela queria, alguém não poderia fingir tão bem.” Pensou.

Era um filme, ele não conseguia concentrar-se, ele tinha que trabalhar, mas era como se ela, negligentemente, houvesse tomado seus pensamentos.
Ele pensava em tudo. No seu sair do banho enrolada na toalha, no abraço subsequente, o beijo no pescoço. A respiração dele ofegou-se, o peito acelerou, mas ele disfarçara, era bom nisso. Pensar no que vivera fazia-o querer sonhar, mas ele, cuidados, precisava não pensar.

Ele havia ligado para uma estranha, que conhecera falando sobre sagitário, ela oferecera o telefone, ele aceitou. Marcaram de sair na noite seguinte. Um domingo. Não era natural o suficiente? E principalmente vê-la, linda, pura, santa. Por que aquilo era divino. Sair do banho ao som, de algum louco, tocando Sax as 7 da manhã. Aquilo era demais. Ele definiu como: “A manhã seguinte”.

Pacientemente, fechou os olhos, pegou sua lista: “to do” , e anexou, ligar para a tal Sagitariana. Colocou um site qualquer de musica, selecionou Garota de Ipanema, colocou seus fones. Aquilo certamente melhoraria seu rendimento, ainda que possivelmente o deixaria ofegante novamente. Era música do vizinho nos seus ouvidos.

2 comentários:

  1. Impressionante Thi, como nesse exato momento da minha vida, seus textos me fazem viajar... As vezes até penso em parar de ler-te... hahahahaha
    Toda vez que leio, traz a tona recordações que tenho me forçado a apagar... Mas será que apagar seria a coisa certa a se fazer???
    =/
    Agora fecho os olhos, e é como se eu pudesse de fato sentir, nosso cérebro é uma coisa louca!!!
    Quando terminei de ler, fechei os olhos e me permiti pensar, me permiti lembrar, e tudo veio a tona... os pensamentos, as lembranças... o singelo toque em minhas mãos, o primeiro olhar no primeiro encontro, borboletas no estomago, minhas mãos suando e tremendo por estar ao lado dele, o primeiro abraço, o primeiro beijo... o sorriso, o olhar carinhoso, o cheiro de bebê em seu pescoço, o bem que ele me fez...
    E confesso que, somente agora entendi o que quis me dizer outro dia, não importa que acabou, não importa o quanto tempo durou, o que importa foi ter vivido isso tudo... Sinto saudades, impossivel não sentir saudades... Mas agora, sem aflição, sem medo e incerteza... apenas lembranças de algo simplesmente inesquecível!!!

    Obrigada por ser um amigo tão bom, seus textos me fazem viajar e pensar: ei, nem tudo está perdido!!! Ao ler, começo a ver meu copo metade cheio e não mais metade vazio como via até então!!!
    Obrigada por me inspirar...
    E se você parar de escrever, juro que vou até Campinas só pra te dar porrada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudades de você!!!


    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer mto obrigado pelo comentario e pela pare :
    "E confesso que, somente agora entendi o que quis me dizer outro dia, não importa que acabou, não importa o quanto tempo durou, o que importa foi ter vivido isso tudo... Sinto saudades, impossivel não sentir saudades... Mas agora, sem aflição, sem medo e incerteza... apenas lembranças de algo simplesmente inesquecível!!! " fico feliz que minhas palavras façam sentidos.

    obrigado por isso.

    ResponderExcluir