domingo, 5 de junho de 2011

A Maneira mais Fácil

Aquelas palavras não saiam da minha cabeça e um medo gelava o estomago. Já era tarde e a cabeça não parava, o mundo parecia confuso e eu estava ali sem palavras, olhando para o teto e repassando a cena na minha cabeça.

“O caminho para casa fora lento... demorara mais do que de costume na realidade, quase o dobro do tempo...Ele ligou o radio mas não escutava o que estava tocando. Na realidade o que guiava o ironicamente era a linha mal tracejada do asfalto.”

Ele se sentia de certa forma patético. De fato ele era. Sentia que era fadado ao fracasso com esse seu jeito de ser “correto”. Mas afinal, quantas vezes ele agira dessa forma, sentia o gosto da decepção, e continuara assim? Em seu amago ele sabia que não deixaria de ser assim.

Em um momento x em que o beijo acontecera, após longa conversa, ele deu conta do quanto se preocupava, em todos os méritos, amigo, homem, companheiro.

Todas as minhas perguntas sem respostas continuavam. Eu estava notoriamente abatido, porém, como bom capricorniano que era, sorri e soube o que faria. No final das contas eu sempre arrumava mais um motivo para trabalhar.

E era assim mais uma vez. Era maneira mais fácil resolver qualquer problema ou envolvimento pessoal quando decidia trabalhar, estudar. Eu era bom nisso e eu precisava de algo para se orgulhar. Ainda que com certos pensamentos dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário