quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Garantia não cobre

Em meio ao caos sublime das execuções diárias, olhei nas prateleiras como um consumidor que não sabia o que queria comprar. Me venderam então um sorriso. A necessidade então me foi criada, por um marketing elaborado pelos olhos.

A priori não era essencial, mas é quando você menos espera, que o apego , vontade e a real necessidade são criados, você quer sempre aquele produto. Quer cuidar para que não arranhe, quebre ou se danifique. Enfim, você cuida.

Perdi muito tempo pensando que as coisas eram justas, pensei que há produtos que são perfeitos, um para cada pessoa, e não há, não há um produto perfeito para você. De fato um absurdo. Desculpe mas, é verdade. Você é perfeito para você mesmo, e isso é um fato. Existem produtos que são de alguma forma parecidos conosco, e produtos que tem a capacidade de nos passar segurança, porém, se tiver qualquer problema, a garantia não cobre.

No Manual do consumidor, não existe nada que ensine a resistir, e também não diz que pode ser considerado uma droga. Faz com que você aja de maneira que você não iria agir normalmente, é alucinógeno. Ai então, como se fosse óbvio e senso comum, me vejo querendo comprar, e tentando achar no gerundismo gramatical, da mesma forma que achei na prateleira da vida, mas agora procuro no meu próprio quadrado. Afinal quando a garantia não cobre ou você leva na assistência técnica ou conserta por conta própria, ah sim, você pode jogar fora e se adaptar. É tudo uma forma do quanto você está disposto a se esforçar por causa de um produto.

Não quero comprar outro produto. Porque dentro das imperfeições, e das coisas que não são feitas para nós. Os defeitos não me incomodam. 

3 comentários:

  1. qualidades podem ser inventadas e lapidadas...
    prefiro os defeitos, que são sinceros e inevitáveis!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nada tenha garantia, nem mesmo você, que pode se expirar ou estragar a qualquer momento. Sabemos que nada dura para sempre, seja uma pessoa ou um objeto, então cabe a nós aproveitar ao máximo seu tempo de utilidade. De nada serve um produto guardado na embalagem.

    ResponderExcluir
  3. Mas o ponto não é deixa na embalagem, a questão não é estragar, e sim, cuidar e aceitar as diferenças dos produtos, minimizando os erros e parar de se decepcionar com o que vc espera e esses produtos realmente são. Os produtos são diferentes e cada um é único em sua particularidade

    ResponderExcluir